sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Quinta da Pedra Alta 2005 - Touriga Nacional

Quinta da Pedra Alta 2005 - Touriga Nacional
Data da Prova: 24 Dezembro 2009

Características
Tipo:
Tinto
Castas: Touriga Nacional
Região: Douro
Teor Alcoolico: 13,5 %
Produtor: Jorge Eduardo Branco Pinto Leal
Preço Médio: --- €

Acerca do Vinho (Rótulo)
Nasceu uma nova estrela no Alto Douro. Um Touriga Nacional de grande personalidade e com uma estrutura bem marcada. Aromas intensos de grande complexidade, virtuoso, sublime e profundo. Taninos nobres e irreverentes, vigoroso, mas elegante. Na boca, a sensação de um corpo aveludado, cheio e possante, exalando um perfume fino e fresco. Um hino ao Douro e aos homens qu o trabalham. Foram engarrafadas 4.000 garrafas cabendo a esta o nº 0799.
Prova
Ora cá está como prometido a minha prova com uma Quinta da Pedra Alta. Neste vinho, o que mais me agradou foi a sua complexidade e final de boca muito prolongado. Apresenta uma cor rubi bem definida e um aroma a frutos vermelhos excelente. Foi o meu primeiro monocasta e acho que começei com o pé direito. Um vinho de aroma frutado, bem estruturado e um final de boca prolongado e agradável.

Companhia
Bacalhau cozido com todos.

Classificação: 15,5/20

2 comentários:

  1. Não posso dizer que a Touriga Nacional seja das minhas castas preferidas, mas esse vinho parece ser uma óptima aquisição.

    ResponderEliminar
  2. Eh pá o que eu gostei deste vinho!!!
    Muito bom, sim senhor!!

    A X. tem de cravar o mestre dela para mais uma garrafita :-)

    bjs.

    ResponderEliminar