quinta-feira, 20 de maio de 2010

Só Touriga Nacional 2003

Só Touriga Nacional 2003

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Touriga Nacional

Região: Terras do Sado
Teor Alcoolico: 14%
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A.

Preço: 12 € vap

Acerca do Vinho (Rótulo)
O Só Touriga Nacional 2003 é vinificado exclusivamente a partir da casta portuguesa Touriga Nacional proveniente das nossas vinhas de Azeitão. O "terroir" ideal aqui encontrado permite obter baixas produções com elevadissima qualidade. Depois de uma vinificação clássica, o vinho estagia durante dez meses em barricas novas de carvalho de Allier e americano.

Nota de Prova
Este já cá estava na minha garrafeira a algum tempo e o facto de ter lido na Wine deste mês que o Só Touriga Nacional 2006 estava entre os primeiros do TOP Wine 2010 desta revisa aguçou-me o desejo e lá teve de ser.
A cor é de um rubi escuro, limpido, mas bastante carregado. Deixei-o respirar um pouco e depois senti-lhe o aroma intensamente floral e a frutos vermelhos maduros. A madeira também a encontrei presente disfarçada por entre a fruta madura. Na boca é bastante suave mas denotando uma pujança interessante que transmite equilibrio ao vinho. O final esse é prolongado, bastante agradável e continuando a transparecer a fruta vermelha até ao fim.

Classificação: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário