quarta-feira, 16 de junho de 2010

Restaurante "Cozinha Velha" - Ponte Lima

Este Restaurante descobri por mero acaso aquando de um passeio por terras a Norte e já numa situação de desespero pois indo em direcção a Ponte de Lima não havia maneira de aparecer um restaurante e este acabou por ser uma espécie de salvação.
Localizado em Queijada - Ponte de Lima, o Cozinha Velha tem ao dispor do cliente uma ementa com base em pratos regionais portugueses. Destacam-se o Cabrito e Leitão assados em forno próprio a lenha, mas podemos também deliciar-nos com um Arroz de Pato à Antiga ou uma Posta à Barrosa. Por outro lado, quando entrei na sala deparei-me com um autentico espectáculo de garrafas de vinho por todo o lado, caixas amontoadas e tudo das melhores marcas nacionais que conheço. No entanto, depois quer a carta de vinhos, quer o próprio cuidado no serviço dos mesmos é um pouco desleixado. O serviço de mesa é também um pouco descuidado. Posso dizer que entrei, poderia ter levado umas qunatas garrafas e ninguém se teria apercebido, já na mesa o serviço é um pouco lento e são bastantes os momentos em que ficamos completamente abandonados na sala. É estranho porque à primeira impressão sentimos que estamos num restaurante que nos irá dar algo mais.
Todavia, quando os pratos vêm par aa mesa acabamos por esquecer todos estes pormenores. A cozinha é de facto o ponto forte desta casa. Delicioso o Leitão Assado em Forno de Lenha e a Posta Barrosa. Os acompanhamentos também são deliciosos e, deixo já um aviso, cada dose é para encher mesmo. Nas sobremesas aconselho os doces da casa (praticamente toda a lista) que também eles são de comer e chorar por mais.
Espero lá passar outra vez e ver melhorias pois acho que valerá a pena.
Preço médio por refeição: 25 €
Atendimento: Algo descuidado e Impessoal. Demorado.
Satisfação: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário