segunda-feira, 14 de junho de 2010

Negreiros 2007

Negreiros 2007

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca
Região: Douro
Teor Alcoolico: 14 %
Produtor: Joaquim Trigo de Negreiros
Preço: 8 € vap

Acerca do Vinho (Rótulo)
Esta é uma das 8500 garrafas de "Negreiros Colheita" 2007 produzidas a partir das castas tradicionais do Douro (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca) sob os cuidados do enólogo João Brito e Cunha, na margem norte do Douro Superior. Colhidas em caixas de 25kg, as uvas foram directamente (e intactas) para a adega, e pisadas em lagares de granito. Em Fevereiro de 2009, depois de estagiar 10 meses em cascos de Carvalho Francês, o vinho foi engarrafado.

Nota de Prova
A prova deste vinho não decorreu com todas as condições necessárias para avaliar condignamente da sua qualidade. Devido ao seu engarrafamento sem filtragem deveria ter sido decantado e os copos, com estrutura galão de leite, também condicionaram a prova, todavia espero no futuro obter outra oportunidade.
Este revela na boca ser um vinho de taninos marcados, com muita fruta vermelha mesclada com estágio em madeira. Nota-se um vinho bem estruturado, encorpado mas um pouco rugoso. Tem a vida e pujança de um vinho que não foi filtrado e por isso com capacidade de melhoria em garrafa por mais uns anos. O final revela extensão com mais fruta vermelha.

Classificação: 16/20

1 comentário:

  1. Sim, os copos não ajudaram, mas terás mais oportunidades de o sentires melhor.

    ResponderEliminar