terça-feira, 3 de agosto de 2010

Croft - Visita às Caves do Vinho do Porto

As Caves do Vinho do Porto da Croft situam-se em Gaia, alguns metros rua acima, deixando as margens do Rio Douro para trás. Não foi a primeira vez que as visitei e por certo não será a última. Não porque ao longo dos anos tenha havido grandes alterações e novidades na visita das mesmas mas pelo espaço e pela harmonia do lugar onde sitam.
Estando um pouco mais afastadas do buliço das margens do Rio Douro o sossego também é mais sentido e pode ser apreciado numa fresca e solarenga esplanada ou no interior da mesma num espaço bastante castiço e ideal para provar um Vinho do Porto.
A visita às Caves em si não é de longa duração e começa por uma breve explicação histórica da Croft e do Vinho do Porto, bem como uma natural grande referência à região de produção dos vinhos: a Região Demarcada do Douro. Segue-se a visita às Caves propriamente ditas que finalizam com uma prova de dois Vinhos do Porto da Casa. Este ano, um Porto Tawny Reserva e o Croft Porto Branco. A prova e a visita são grátis e os vinhos dados a provar são bastante aceitáveis. Esqueci-me foi de comprar uma garrafinha de Croft Pink. Fica para outra oportunidade. Recomendo a vossa visita caso ainda não conheçam.

1 comentário:

  1. Carlos, obrigada pelos comentários e pela visita! Em Agosto estamos abertos até às 20h00 por isso não há desculpas para não regressar... ainda por cima neste mês (da parte da tarde) temos o irresístíveel dipping de morango da Godiva que é uma óptima companhia para o PINK... Até breve ;-)

    ResponderEliminar