segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vinho e Arte: Aliança Underground Museum

Desde o final do mês de Abril deste ano que se encontra aberta a exposição Aliança Underground Museum nas Caves Aliança em Sangalhos. Os corredores e tuneis subterrâneos que anteriormente eram local de estágio para Vinhos, Espumantes e Aguardentes da Aliança-Vinhos de Portugal, deu agora lugar a 1.500 metros quadrados de exposição de Arte, dos mais variados géneros, ao lado de pipas e garrafas de vinho e de provas de Vinho no final de cada visita. Quando lá estive em Março tive oportunidade de ver ainda alguns corredores com as garrafas de espumante empilhadas, mas ao mesmo tempo pude verificar já alguns espaços de exposição preparados para a grande abertura. A coisa prometia e pelo que já vi e ouvi está mesmo à altura de uma merecida visita ainda este ano.
Todas as colecções em exposição: Colecção Arqueológica, Arte Etnográfica Africana, Escultura Contemporânea do Zimbabué, Colecção de Minerais, Colecção de Fósseis, Cerâmica das Caldas e Azulejos; fazem todas parte da Colecção Pessoal do Comendador José Berardo e são mais uma contribuição do mesmo na divulgação da Arte em Portugal.
As visitas são efectuadas todos os dias em 5 horários definidos e duram cerca de 1 hora aproximandamente. As visitas são grátis por isso não têm desculpa para passar ao lado de mais uma criação de Berardo no plano das artes e numa zona do país que tem tanto para ver e que muitas vezes é esquecida.
Quando a visitar colocarei aqui uma reportagem completa acerca da mesma só para causar ainda mais água na boca... ou vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário