domingo, 26 de setembro de 2010

Hotel The Yeatman - Porto

É hoje inaugurado, na zona histórica das Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, o primeiro Hotel Vínico de Luxo em Portugal. Hoje, pelas 19:30, será dado inicio à cerimónia de abertura residida pelo Presidente da República Professor Dr. Anibal Cavaco Silva.
Com cerca de 32,5 milhões de euros de investimento, o THE YEATMAN é composto por 70 quartos e 12 suites, distribuídos por 5 socalcos, invocando a distribuição das típicas vinhas do Douro. Todos os quartos têm varanda, terraço e uma vista única para o Rio Douro e o Centro Histórico do Porto.
Devido às parcerias com os produtores de vinho do Douro todo o espaço permite uma ligação directa ao Vinho, ao Douro e aos seus principais interpretes. O The Yeatman oferece ainda o O Spa Vinothérapie®, onde os hóspedes poderão relaxar e desfrutar dos tratamentos e cuidados que incluem banhos de imersão em barris, massagens relaxantes em chuveiro Vichy, e outros tratamentos faciais e para o corpo ou os famosos Jantares vínicos com o primeiro a ter lugar já no próximo dia 30 de Setembro com as "Caves São Domingos".
Devido à minha ligação ao sector do turismo e à minha paixão pelo tema sempre segui este projecto com muito interesse. Nos últimos anos visitei a zona por mais de uma vez e pude ver desde o momento em que apenas era uma emaranhado de máquinas, terra e homens até agora, finalmente, finalizado.
Não vejo a hora de poder lá ficar hospedado.

Sem comentários:

Enviar um comentário