domingo, 26 de dezembro de 2010

Quinta da Pedra Alta Touriga Nacional 2007

Características
Tipo: Tinto
Castas: Touriga Nacional
Região: Douro
Teor Alcoolico: 14,5 %
Produtor: Jorge Eduardo Branco Pinto Leal
Preço Médio: 15 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
Nasceu uma nova estrela no Alto Douro. Um Touriga Nacional de grande personalidade e com uma estrutura bem marcada. Aromas intensos de grande complexidade, virtuoso, sublime e profundo. Taninos nobres e irreverentes, vigoroso, mas elegante. Na boca, a sensação de um corpo aveludado, cheio e possante, exalando um perfume fino e fresco. Um hino ao Douro e aos homens que o trabalham. Foram engarrafadas 3700 garrafas cabendo a esta o nº .

Prova
Um dos vinhos Touriga Nacional distinguidos pela ViniPortugal e Revista de Vinhos em Dezembro deste ano, também com direito a aparecer na Revista Wine deste mês e, coincidência ou não, o ano passado tinha sido companhia na quadra de Natal o seu antecessor Quinta da Pedra Alta Touriga Nacional 2005.
Continua a apresentar um cor rubi definida e profunda. Os aromas a frutos vermelhos maduros, com notas florais com leve toque especiado e transmitindo frescura. Quando passamos à boca não ficamos desiludidos. A frescura deste vinho mantém-se em bom nivel, com taninos suaves, com corpo e um final de boca comprido. No copo vazio sentem-se notas de fumo e madeira. Muito interessante. Voltou a fazer companhia ao tradicional bacalhau cozido.

Classificação: 16,5/20 ou 83/100

Sem comentários:

Enviar um comentário