domingo, 23 de outubro de 2011

Restaurante "Solar dos Pintor" - Loures

Ainda existem lugares como este. Simples e acolhedores, com o ambiente certo para voltar atrás no tempo, recordar uma cozinha regional e caseira que parece ter perdido terreno para a nouveux cousine e os toques gourmet que conquistam cada vez mais adeptos nos dias que correm. Aqui estamos perante um restaurante que nos serve cozinha regional e acima de tudo caseira, deliciosamente bem confeccionada e no qual também podemos conhecer a cozinheira e sentir com as suas palavras a paixão que coloca em cada prato.

Como entrada pude provar uns pasteis de bacalhau deliciosos, a fazer lembrar os de antigamente; uns ovos mexidos com cogumelos que respiravam frescura; enchidos cozinhados, de vários tipos, acmpanhados com pão regional delicioso. Ainda existem lugares como este. Como refeição principal o Bacalhau da casa e o ensopado de vitela estavam cinco estrelas. A vitela tenra como manteiga, deliciosa, o bacalhau com a lasca perfeita, sal no ponto e uma cor tostada cativante. Tenho de voltar para provar as restantes iguarias. A sobremesa chegou com uma torta de laranja caseira de comer e lamber os beiços. Aquele toque de canela ficou no ponto.

O restaurante conta com duas salas para almoços e jantares distintas e uma garrafeira que quando se conhece dá vontade de por lá ficar umas horas e levar quase tudo. Escusado será dizer que o serviço de vinhos é aqui muito cuidado. A sabedoria da casa aliada às ferramentas certas (copos, decantes, saca rolhas, etc) fazem com que a estadia do mais exigente enófilo seja bem sucedida.  Aconseho vivamente uma passagem por este restaurante.
___________________________________________
RESTAURANTE SOLAR DOS PINTOR
Tipo de Cozinha: Regional Portuguesa
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil
Horário: 9:00H - 22:00H de Segunda-feira a Sábado. Encerra ao Domingo.
Preço Médio Por Refeição: 15€

Morada: Rua da República Nº 1 - Manjoeira - 2670-122 LOURES
Telefone: 219 749 011 - 914 760 487
Net: Solar dos Pintor


Sem comentários:

Enviar um comentário