domingo, 20 de maio de 2012

Young Winemakers of Portugal

No passado sábado, 12 de Maio, no Restaurante GSpot em Sintra, teve lugar o Jantar de apresentação do Projecto Young Winemakers of Portugal. O grupo, constituído por jovens enólogos, idealizou esta apresentação dentro do mesmo sentido de irreverência, ousadia e introdução de sangue novo. Optou por um restaurante que também ele respira todos os predicados da juventude e por convidar jovens jornalistas, bloggers e outros que tal (como disse o André Ribeirinho). 
Este grupo é constituído por: Luís Patrão (Vadio); Diogo Campilho e Pedro Pinhão (Hobby); João Maria Cabral (Camaleão); Pedro Barbosa (Clip) e Rita Marques (Conceito).

A noite começou como se exigia. Com a apresentação do projecto e com uma descontraída conversa e prova de alguns dos vinhos de cada um dos enólogos que deu lugar a bons momentos de conversa informal entre todos os presentes.


Depois o durante o jantar fomos brindados ou deverei dizer mimados com a excelência da cozinha do GSpot. Inicio com um Alfonsinho marinado e Percebes da Praia das Maçãs com o Clip Loureiro 2011; de seguida o Creme de Chufas com Foie Gras lado a lado com o Camaleão 2011; o Hobby 2010 Branco Fernão Pires-Chardonnay acompanhou a Espuma de batata com crumble de especiarias... delicioso; seguiu-se o Peito de novilho estufado com molho de alcaçuz e couscous com o Hobby 2008 tinto; depois um cachorro Vadio de borrego com ketchup de pimento com o Vadio tinto 2007; com a extraordinária Preconceito A Cabidela o Conceito Tinto 2007 casou na perfeição e por último o Conceito Vintage 2007 em harmonia com o Bolo de Chocolate e alfarroba com sorvete de framboesa. Sem dúvida que valerá a visita de qualquer um de vós.

Das notas de prova de todos os vinhos darei conta no artigo seguinte pois este será apenas para demonstrar como foi o ambiente da apresentação sem o formalismo das provas de outros eventos.
Por fim, o desejo de sucesso a este novo projecto, que trás consigo vinhos com qualidade e a vontade e o querer de gente jovem a trabalhar em equipa. Força!

Sem comentários:

Enviar um comentário