quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Exposição 'Imagens do Vinho do Porto: Rótulos e Cartazes',

Sendo eu um apaixonado por esta temática e não só relativo aos rótulos do Vinho do Porto, mas de todo o Vinho, não poderia deixar de aqui dar nota de destaque a este evento que nos brinda com verdadeiras obras de arte.
A Reitoria da Universidade do Porto recebe, a partir de hoje, a exposição "Imagens do vinho do Porto: rótulos e cartazes", que ilustra a evolução do design de rótulos até à actualidade.
Na exposição, os visitantes terão a oportunidade de observar toda a evolução do vinho do Porto no design dos rótulos, embalagens e cartazes originais, até aos dias de hoje.

Em exposição, estarão igualmente "reproduções ampliadas que deram origem a um catálogo", explicou o gabinete de comunicação da Reitoria da Universidade do Porto, que conta com a colaboração de empresas de artes gráficas, empresas de vinho do Porto e coleccionadores privados.

"Ao longo dos anos, as várias casas produtoras de vinho do Porto adoptaram variadíssimas estratégias de comunicação para diferenciar o seu vinho nos mercados internacionais", salientou o gabinete de comunicação, referindo ainda que o passado passava pelo destacar das qualidades do vinho do Porto, numa luta "contra a ‘neurastenia' e a ‘debilidade física', justificando o seu engarrafamento e comercialização por farmácias".

Os rótulos e embalagens vão estar expostos de terça a sexta-feira até ao dia 26 de Outubro, entre as 11h e as 13h e as 14h e as 17h, na Praça Gomes Teixeira.

Naturalmente que tenho de agendar uma ida ao Porto o quanto antes. Os rótulos que lá existem que gostaria de ver na minha colecção...

Sem comentários:

Enviar um comentário