quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quinta das Carrafouchas 2009 Tinto

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Touriga Nacional e Aragonez
Região: Lisboa
Teor Alcoólico: 13,5%
Produtor: Maria Veneranda da Costa Canas
Preço: -€ vap (ainda não está à venda ao público)

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à Quinta das Carrafouchas pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
Já não é a primeira vez que provo este vinho, mas desta vez no sossego do diálogo com o meu copo de Carrafouchas pude apreciar melhor este tinto que está a evoluir de uma forma extraordinária. Não posso deixar de aqui dizer que fiquei bastante surpreendido com este vinho. O que mais me prazer me deu foi o corpo que apresenta - cheio, untuoso e complexo - e a gulodice que despertou em mim. Guloso e apetecível como pouco que provei ultimamente. Vai ainda dar mais de certeza.
Cor rubi, concentrado, intenso, opaco e de nuances violetas escuros. Aromaticamente de perfil intenso a fruta vermelha e preta bem madura, notas florais bem presentes, traços de madeira bem encorporados, tosta fina. No palato, como já referi, é enche a boca, macio, com muita fruta fresca, acidez num bom nível, e sem dúvida: guloso. Ligeira secura. Na minha opinião, pronto a beber. Final que persiste.

Classificação: 90/100

4 comentários:

  1. Concordo contigo! Como já referi muitas vezes ao António Maria,este 2009 está brutal!

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Está num crescendo espectacular. é tão bom ter destas coisinhas aqui tão perto.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente,não pudeste estar conosco no sábado,havias de provar o mano deste mais novo.

    ResponderEliminar
  4. Tens que provar o mano mais novo,infelizmente não estiveste sábado,mas ainda o vais beber.

    ResponderEliminar