segunda-feira, 17 de junho de 2013

Restaurante "Flor-de-Lis" EPIC SANA - Lisboa

No passado dia 28 de Maio tive o prazer de conhecer o mais recente espaço no centro de Lisboa para apreciar a mais requintada gastronomia nacional e internacional, ideal para os paladares mais exigentes, com assinatura do Chef Patrick Lefeuvre.

Localizado no EPIC SANA Lisboa, o Restaurante Flor-de-Lis apresenta-se com decoração moderna, limpa, em tons de bege e ferrugem, com uma sala de 240 lugares, mas com uma moldura em subtis separações de vidro, que facilmente a tornam num espaço confortável, acolhedor e sofisticado ao mesmo tempo.

Conta também com alguns espaços mais reservados onde a privacidade e descrição são a nota dominante, permitindo que em qualquer ocasião, se possa usufruir de uma experiência gastronómica ÉPICa e ao mesmo tempo muito pessoal e particular. 
A cozinha, entregue e pensada pelo Chef francês Patrick Lefeuvre, seja À la Carte ou Buffet, o menu oferece sempre os mais frescos ingredientes, adaptados à oferta sazonal. O serviço buffet tem uma rotatividade semanal e uma extensa selecção de pratos de carne, peixe e mariscos. 

Ainda como mais uma particularidade especial,  localizado no topo do EPIC SANA Lisboa Hotel temos ainda o UpScale Bar que oferece a todos aqueles que o visitam uma magnifica vista sobre a cidade de Lisboa. Um espaço elegante, de decoração contemporânea em tons beges e brancos que culmina na piscina aquecida com uma elegante queda de água. Lindíssimo.

 A ementa deste dia, servida em Menu Buffet, apresentou verdadeira maravilhas para os olhos, nariz e boca. Desde umas ousadas ostras ao natural deliciosas, a uma tradicional caçarola de polvo à lagareiro que a todos deixou maravilhados.

No Buffet de frios Mesclun de alface, Tomate com coentros e orégãos , Salada capresa, Salmão fumado, Queijo fresco marinado, Legumes assados, Espargos verde marinados, Vieiras em ceviche, Tábua de enchidos, Tábua de queijos, Salada waldorf, Salada de camarão e espargos, Salada ceasar, Ostra o natural e outros.

No Buffet de quentes a deliciosa Caçarola de polvo a lagareiro, Salmonete na salamandra com molho virgem, Vitela corada jus reduzido de tomilho, Polenta de azeitona e napolitana, Batata gratin e Legumes da época. Terminando num Buffet de sobremesas com uma Selecção de pasteleira do Chef.

No final do almoço, as portas da cozinha foram abertas para alguns olhares mais curiosos e indiscretos pelos segredos do Chef. e apreciar um Terrine de foie gras caramelizada, shot de maça; uma Garoupa corada, funcho confit laranja, pequenos legumes e emulsão de gengibre e ameijoas; ou um Filet de novilho charolês puré de batata doce fumada, legumes bio e jus de tomilho; em sobremesa um Cremoso de avelã , amendoim e gelado de pipoca. E sabia mesmo a pipoca!

___________________________________
EPIC SANA Lisboa Hotel
Av. Engenheiro Duarte Pacheco 15
1070-100 Lisboa, Portugal
Tel: + 351 211 597 300

Aberto todos os dias da semana
Horário:
07h00 | 10h30 (fins de semana até às 11h00)
12H30 | 15H00
19H00 | 23H00
Preço médio refeição: 58€ (bebidas não incluídas)
Capacidade: 240 lugares
Na internet: Restaurante Flor-de- Lis

1 comentário: