terça-feira, 8 de abril de 2014

As Novas Colheiras Alandra 2013

As novas colheitas ALANDRA, da Esporão estão no mercado. Mais uma vez resolvi servir estes vinhos em prova cega e à refeição sendo que havia à mesa um misto de maior experiência enófila e  consumidores mais interessado apenas em acompanhar a refeição com um vinho que lhe saiba bem. Este é um vinho de fácil acesso pois está à venda em praticamente todos os supermercados pelo que, se quiserem, podem trocar impressões de prova conosco. As conclusões que retirei desta experiência são muito directas e objectivas.
Grande valor em termos de relação qualidade - preço, sendo um vinho entrada de gama da Esporão que convence e que considero muito honesto.

ALANDRA 2013 BRANCO | ALENTEJO | PVP 1,99€
ANTÃO VAZ, PERRUM, ARINTO
Cor amarelo citrino, aspecto jovem. Nariz perfumado com notas a fruta tropical madura, algum citrino e floral. Na boca está pronto. Directo e fácil, fresco e equilibrado. Mostrou-se muito eficaz à mesa principalmente enquanto bem fresco.
75/100

ALANDRA 2013 TINTO | ALENTEJO | PVP 1,99€
MORETO, CASTELÃO, TRINCADEIRA
Cor rubi, bonito, média concentração e a mostrar a sua tenra idade. Aromas onde a fruta vermelha é raínha e onde marca desde logo o pretendido com o vinho. Pronto para a mesa do dia a dia que precisa de um tinto directo, descomplicado, frutado e fresco. Algum corpo de boca dá-lhe um interesse adicional.
75/100

Sem comentários:

Enviar um comentário