quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Restaurante Herdade das Servas - Estremoz

A Herdade das Servas, produtor de vinho do Alentejo, juntou recentemente à sua oferta de Enoturismo, um espaço de restauração aberto ao público que abre todos os dias da semana para almoço e jantar, exceptuando à terça-feira. O local já existia e funcionava apenas por marcação, mas agora com, a concessão do mesmo aos Irmãos Paulo Baía e Maria da Fé fez com que o antigo sonho dos proprietários desta casa se torna-se realidade.
Espaço amplo, de traça típica, com uma frontosa lareira e uma vista sobre o vinhedo da Herdade das Servas que inspira ao sossego, ao aproveitar do tempo e a degustar uma refeição acompanhada pelo vinho aqui produzido.
 A cozinha tradicional Alentejana é aqui bem tratada, por vezes com toques inovadores, todavia mantendo sempre o sabor e a ligação mais primordial à Terra. A Chef Maria da Fé Baía, bem conhecida de outras paragens, entrega aqui toda a sua arte. Uma aposta segura.

A Sopa de Tomate à Alentejana entra pelos olhos antes de a provarmos. Uma verdadeira luxúria para os sentidos. As capelinhas são como pérolas e o sabor é divinal. Poderá ainda escolher entre outras A Sopa de Tomate Com Bacalhau ou a Sopa de Cação. Verdadeiras refeições!

O Cação de Coentrada é um dos pratos de peixe que poderá encontrar. O Bacalhau à Servas, o Salmão Folhado ou a Garoupa de Cebolada com Ameijoas são também opções a ter em conta.

Como prato de carne temos um verdadeiramente obrigatório. O Borrego Assado no Forno que apenas está disponível ao fim de semana e que o fará mudar de opinião acerca deste prato. As Migas Alentejanas com Entrecosto ou a Bochechas de Porco serão também um prato habitual. Ao longo do ano poderá haver semanas temáticas dedicadas à Caça, às Túberas, aos Espargos ou outras delicias sazonais.


Para sobremesa a sugestão das Pêras Bêbedas parece brilhar, mas pode encontrar também alguma doçaria alentejana tradicional como a Encharcada, a Sopa Dourada ou o Pudim das Servas.

Mais fotografias aqui.

Ponto + : O local ideal para juntar a cozinha regional alentejana ao vinho produzido na Herdade das Servas e possibilidade de compra na loja de vinhos mesmo ao lado.

______________________________________________________________
RESTAURANTE DA HERDADE DAS SERVAS
Tipo de Cozinha: Regional
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil
Preço Médio Refeição: 25€

Morada: EN 4 - Km 136, Estremoz
Telefone: +351 268 098 080
Na Net: http://www.herdadedasservas.com/com-topo/enoturismo/mc_doc_pt_4856/

Sem comentários:

Enviar um comentário