sábado, 17 de janeiro de 2015

Restaurante Aviz - O Menu de Inverno

O Restaurante Aviz em Lisboa tem desde Dezembro passado um menu totalmente virado para as cores, aromas e sabores do Inverno. 

O Chef Cláudio Pontes concebeu um menu em que somos obrigados a contemplar cada prato como se de uma obra de arte se tratasse antes de o comer. Cheio de inovação e criatividade. Uma verdadeira caixinha de surpresas desde o primeiro ao último momento da refeição.

Inicio de refeição com uma entrada que sabe a mar. Um Consomme de Lavagantes, Ouriço do Mar e Pérolas de Sagu. Reconfortante, quente e ao mesmo tempo cheio de frescura.

Ainda como entrada, seguiu-se o que para mim podia muito bem ser um prato principal. Ficava-me por aqui. O Ovo à "Babar", Batata Fumada, Presunto, Cogumelos e Trufa tem tudo o que se pode esperar para um dia de frio e de chuva. Cada pormenor funciona sozinho e depois no conjunto. Um must.

O Pregado Lardeado Com Bacon, Cenouras, Aipo e Cogumelos mostra que o Chef Claudio Pontes é um dos que melhora trata o peixe. Pregado no ponto e cheio de textura.

Seguimos para o prato de carne. A Bochecha de Novilho "De Comer à Colher" com Cogumelo Azul . O Nosso Empadão. Sumptuoso. literalmente abdicamos da faca e garfo se quisermos e nos deixamos levar por colheradas reconfortantes e cheias de sabor.

O Nosso Empadão, servido em forma de croquete, mostra-se depois de o trincar que estamos verdadeiramente na presença de um empadão de lascas de carne com queijo da Ilha maravilhoso.

Por fim, como sobremesa, algo que a todos deixará de boca aberta. A Pêra Rocha do Oeste a Quebrar em Sintra é uma aposta ganhadora. A criatividade do Chef mostra-se nestas pequenas grandes coisas.  O gelado de Pêra Rocha, com uma espuma de cerveja preta e a queijada de Sintra numa harmonia visual e de sabores perfeita.
____________________________________________
RESTAURANTE AVIZ
Tipo de Cozinha: Moderna, Criativa, Portuguesa, Francesa
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento:Não
Preço Médio p/ Refeição: 60€
Morada: Rua Duque de Palmela, Nº 32, Lisboa
Telefone:  +351 210 402000

Sem comentários:

Enviar um comentário