terça-feira, 10 de março de 2015

Gala Vinhos do Tejo 2015

O Convento de S. Francisco em Santarém foi no passado dia 7 de Março palco para mais uma Gala dos Vinhos do Tejo.
Momento para apresentação dos premiados do VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo.
O Concurso tem como grande objectivo a promoção da marca Vinhos do Tejo, o estímulo da produção de vinhos de qualidade e dar a conhecer os melhores vinhos da região.
Prémios Excelência, Ouro e Prata distinguiram 49 vinhos. Algumas surpresas entre outras esperadas confirmações que poderá confirmar aqui.
Foram também distinguidos a Adega Cooperativa de Cartaxo, galardoada com o troféu “Empresa Excelência Vinhos do Tejo 2014”, o Eng. Pedro Gil com o troféu “Enólogo do Ano Vinhos do Tejo 2014” e a Adega Cooperativa de Almeirim com o troféu “Empresa Dinamismo Vinhos do Tejo 2014”.
Nos vinhos “Excelência” destaque para o Produtor Casal do Conde que arrecadou os dois troféus, com os vinhos Terra Chã Branco 2012 e Casal do Conde Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon Reserva Tinto 2012. 
No evento houve lugar à apresentação dos premiados para os melhores restaurantes do Concurso Tejo Gourmet lançado pela primeira vez a nível nacional.
Os troféus para “O Melhor Restaurante” e “Melhor Restaurante Tradicional” foram atribuídos ao restaurante “Bem-me-quer” (Braga); o troféu de “Melhor Restaurante Gourmet” foi atribuído ao “Segredos de Vale Manso” (Abrantes); o restaurante eleito” Melhor Restaurante Popular” foi a “Adega do Albertino” (Caldas da Rainha). Já o troféu ” Revelação” foi entregue aos restaurantes “Taberna Ó Balcão” (Santarém) e “Taberna Rua das Flores” (Lisboa). Ao restaurante” “A Lúria” (S. Pedro Tomar) a sua carta de vinhos valeu-lhe o troféu “Melhor Carta de Vinhos do Tejo” e ao restaurante “Almourol” (Tancos), o troféu de “Melhor Promoção”.

Sem comentários:

Enviar um comentário