sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Corvus 2014 Branco

CORVUS 2014 BRANCO | VINHO BRANCO | 12% | PVP 6,50€
FERNÃO PIRES, MALVASIA, CHARDONNAY
JOSÉ HUMBERTO NUNES CORVO
15,5

A minha sugestão para esta sexta-feira é a de um vinho diferente, diferente porque de certa forma é também singular e único. Provém da vinha mais ocidental da Europa Continental, quase a fazer sombra à Praia da Adraga em Sintra, a poucos passos do buraco do Fojo e da Pedra de Alvidrar e de um pequeno produtor da região.
Leva com a força dos ventos marítimos e com a especificidade meteorológica da região e do local de forma implacável. Um terroir difícil, de chão rijo e não em chão de areia e que recebeu o trabalho enológico de Francisco Figueiredo.
Mostra-se de cor amarelo citrino, com esverdeados bem notados e de aspecto limpo. Aromas intensos a fruta de caroço, melão, leve vegetal, sente-se o salino do mar, limonado, mineral e cheio de frescura. Revela boca com acidez equilibrada, sente-se o leve vibrar nas gengivas, muitas notas citrinas, muito salino, mineral, terminando longo, persistente e fresco.
Fará as delicias à mesa com o peixe de mar, com o que nos chega deste mar, tanto numa leve entrada, como num prato com mais complexidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário