quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quinta do Gradil | 15 Anos Celebrados

A Quinta do Gradil celebrou os seus 15 anos de forma especial. Para um apagar de velas cheio de sentido, chamou a si amigos e fez a máquina do tempo voltar atrás num palco que teve como pano de fundo a Quinta do Grail e o seu Restaurante.
A Quinta do Gradil fica muito perto do sopé da vertente poente da Serra de Monte junto, entre Vilar e Martim Joanes e é considerada uma das mais antigas, senão a mais antiga, herdade do concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil tem uma forte tradição vitivinícola que se prolonga desde há séculos e perteuceu mesmo ao nosso Marquês de Pombal.
 
Fez assim todo o sentido voltar no tempo neste final de tarde e pintar a festa das cores do século XVIII com a chegada dos anfitriões em charret dando assim winicio às celebrações dos 15 anos de vinhos num momento em que também recebe o Prémio Empresa do Ano atribuído pela Revista de Vinhos.
 
Luís Vieira, o homem de espírito criativo e de perfil empreendedor que vive e luta por este sonho há 15 anos, é a face mais visível de uma equipa que veste a camisola e que tem em António Ventura e em Vera Moreira os enólogos que fazem nascer os vinhos desta casa.

O jantar ficou pelas mãos do Chef Daniel Sequeira que tem vindo a revelar o seu potencial no restaurante da Quinta do Gradil e que aqui presenteou os convidados com mais uma excelente experiência gastronómica.

O Creme de Batata Doce, Perca Fumada e folha de ervilha deu inicio ao jantar ligando com sucesso  ao QUINTA DO GRADIL CHARDONNAY 2015 BRANCO. Fresco, ligeiramente encorpado,com boa fruta e com final de boca longo.

De seguida, o Bacalhau com Salada Fresca de Pimentos e Vinagrette, casando com o QUINTA DO GRADIL VIOSINHO 2015 BRANCO cuja acidez e secura se associou com mestria ao prato. Uma casta que tem vindo a resultar muito bem numa região que tradicionalmente não é a sua.

Como prato de carne chegou um Magret de Pato com Puré das Índias e Mel da Quinta do Gradil muito bem conseguido, muito equilibrado. O QUINTA DO GRADIL RESERVA 2014 TINTO fez a maridagem ao prato e mostrou não só um ligação perfeita, como também um tinto em forma e a pedir que se beba.

Por último, o prato de sobremesa, uma Pêra Semi-Bebeda, Com Arroz Doce, Framboesa e Canela que, sem dúvida alguma, casou muito bem com o QUINTA DO GRADIL COLHEITA TARDIA 2014, mas que na minha opinião ligaria ainda melhor se a Canela, que me pareceu em excesso, não determinasse tanto o nariz e a boca.
Ver mais fotografias aqui.
________________________________________
QUINTA DO GRADIL
Morada: EN115 Vilar - CADAVAL
Telefone: +351 262 770 000 ou +351 914 909 216

Sem comentários:

Enviar um comentário