segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Restaurante Tabik - Lisboa

O Restaurante Tabik está novamente a ganhar força e recomenda-se. Muito colado a restaurante de Hotel, neste caso ao Hotel Bessa, o facto é que, só pensamos nisso até entrarmos porta dentro. Percebemos que estamos num espaço que grita Lisboa. As paredes relembram os famosos tabiques que sustentam ainda a cidade, o chão, com matrizes feitas a partir de azulejaria tradicional chama a atenção e até o espaço nas traseiras, agora recondicionado com piscina e esplanada, lembra o habitual quintal que as casas de outro tempo ostentavam.

Um espaço descontraído e informal, porém sofisticado e reforçando o nosso à vontade com a simpatia e arte de bem receber de toda a equipa. Neste momento já nem me lembro que o Tabik fica no piso térreo do Hotel Bessa.

Um restaurante, um bar e um local com excelentes opções e condições para beber um copo de vinho. Com uma Enomatic onde as opções vão alternando ao longo do mês, a preços sensatos e com uma escolha tendo sempre em conta o tipo de vinho que mais apetece ao longo do ano. 

Na cozinha, a influência do Chef Executivo Manel Lino é marca da casa, mas o actual Chef Residente Hugo Dias de Castro promete tirar alguns coelhos da cartola. Os pratos enchem o olhar pela beleza com que nos chegam à mesa e depois enchem-nos os sentidos pelos aromas, pelo sabor e pela experiência.

 Queijo Regional Amanteigado Com Compota de Tomate

 Ovo Cremoso com Escabeche de Legumes

 Ceviche de Robalo

 Ovos Rotos Com Presunto Ibérico

  Tártaro de Novilho Com Espuma de Coco

 Dourada Corada em Azeite, Salicórnea e Molho Bearnês

 Atum Braseado Com Courgette e Puré de Maça Verde

 Polvo Grelhado Com Rosti de Batata e Puré de Cebola

 Bacalhau Com Favas e Bacon

 Leitão Prensado Com Estufado de Cevada e Presunto

 Torte de Cenoura Com Mousse de Chocolate Branco e Gengibre

 Texturas de Chocolate

 Folhado de Pêra Com Gelado e Mirtilhos

Cozinha a respeitar o produto que se nota ser de excelência e um local a pedir uma visita e/ou um regresso para conhecer o bom trabalho que aqui está a ser desenvolvido. Ver mais fotografias aqui.
____________________________________
RESTAURANTE TABIK
Tipo de Cozinha: Autor / Portuguesa / Fusão
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil: Privado
Preço Médio p/ Refeição: 30€
Multibanco: Sim

Morada: Avenida da Liberdade 29A - 1250-139 LISBOA
Telefone: +351 213 470 549
E-mail: info@tabikrestaurant.com

Sem comentários:

Enviar um comentário