quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Marquesa de Alorna Grande Reserva 2013 Branco

MARQUESA DE ALORNA GRANDE RESERVA 2013 BRANCO | TEJO | 13,5% | PVP  18€
LOTE DE CASTAS NÃO IDENTIFICADO
SOCIEDADE AGRÍCOLA DA ALORNA, SA
17

Vinho de homenagem a Leonor de Almeida Lorena e Lencastre, quarta Marquesa de Alorna, poetiza portuguesa do século XVIII e uma das mais notáveis vozes do pré-romantismo em Portugal.
Uma mulher à frente do seu tempo que até na politica da época teve a sua influência.
O topo de gama branco desta casa tem ainda a particularidade de não ter publicadas as castas que o compõem. É produzido a partir de uma selecção de castas brancas existentes na propriedade cuja qualidade mais se destacou no ano de colheita. Isto quer dizer que para além do blend ser diferente de colheita para colheita, podemos ter um divertido jogo de tentar adivinhar quais as castas que o compõem.
Cor amarelo citrino, nuances esverdeadas e aspecto límpido. Nariz com boa intensidade, fruta citrina e tropical com envolvente nas notas de barrica, agora mais integrada, com algum coco e cheio de finura. Boca com boa acidez, corpo com largura, leve untuoso, barrica integrada e a mostrar claramente um branco mais gordo de estrutura, que pede dias de inverno e comida com mais dimensão do que o habitual para brancos. No final de boca sente-se a sua acidez ainda bem acutilante, a mostrar a proximidade do rio e o seu potencial de envelhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário