terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Titular Encruzado 2015 Branco

TITULAR ENCRUZADO 2015 BRANCO | DÃO | 13% | PVP  13,5€
ENCRUZADO
CAMINHOS CRUZADOS, LDA
16,5

A emblemática casta branca do Dão num registo com grande frescura e corpo preparado para algo mais devido a parte do lote ter tido passagem, na fermentação, por barricas de carvalho francês.
Apesar de, no inicio, parecer ainda com a madeira pouco polida, o facto é que melhora com o tempo de abertura e acaba por ser, com alguma tristeza, que se vê a garrafa chegar ao fim.
Cor amarelo citrino, com ligeiros esverdeados, aspecto jovem e brilhante. No nariz aparece ainda alguma barrica, a caminho da integração completa, que praticamente se dá enquanto o bebemos sem pressas. Perfil mineral, com os citrinos bem presentes, envolvidos nas notas tostadas e de especiaria fina. De grande frescura e mineralidade na boca, ligeira untuosidade e algum volume que lhe dão outro potencial à mesa, ao mesmo tempo que se pensa também de como os anos de guarda lhe farão muito bem.
Um branco para beber descansado, para o ver crescer enquanto o bebemos ou mesmo, quando em nossa casa, deixando um pouco para o dia seguinte e gostar ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário