quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Simplesmente... Vinho 2017

Neste mês de Fevereiro, sexta 24 e sábado 25, vai realizar-se a quinta edição do simplesmente...Vinho, primeiro, e até agora único, salão off português. 
Esta edição decorrerá no Cais Novo, que Nuno Pinto Leite pretende tornar num novo espaço de referência do Porto, por cima do Museu do Vinho do Porto (a seguir à Alfândega) e contará com a presença de 84 vignerons, portugueses e espanhóis. Umas centenas de vinhos, brancos, laranjas, palhetes, rosés, tintos, secos e doces, novos e velhos, conhecidos e novidades, vinhos que querem simplesmente... ser só vinho. 
Vinho bebido. Vinho sentido. Vinho partilhado. Além dos vinhos, existirão petiscos de seis restaurantes: Delicatum - Joana Vieira e André Antunes (Braga); chef Ricardo - Ricardo Teixeira Coelho; DOP - Rui Paula; Está-se Bem - Cristóvão Oliveira e Sousa; Forneria de S. Pedro e Carvão - Filipe Miguel Morais; e Shiko - Ruy Leão. 
Na música, para terminar cada um dos dois dias simplesmente... em festa, estarão presentes as bandas portuenses We Are Mean Chick (sexta-feira 24) e André Indiana (sábado 25). 
Para celebrar a quinta edição, o evento contará também com um original Leilão Vinho + Arte Solidário, em forma de brunch, onde mais de oitenta obras de arte e igual número de vinhos, irão ser licitadas (sábado 25, das 11:30h às 15:00h). Os mesmos artistas que cedem as obras para o Leilão, irão estar na Exposição do Cais Novo. Desta forma, a já habitual exposição de Arte do simplesmente... Vinho, este ano de novo sob curadoria de Carlos Paiva, cresce em quantidade e qualidade, constituindo mais uma razão para ir ao Cais Novo que assim se transforma numa enorme Galeria. Exposição e Venda de Arte a dinamizar e energizar os vinhos e petiscos! 
Pssst, já dissemos que gostamos de biodinâmica? Entre consagrados e quase iniciados, há Arte para todos os gostos, e simplesmente... para todos os bolsos. 
Por último, mas não menos importante, ou como se diz na América: last but not the least, (ou será que aqui devíamos usar o clichê da "cereja no topo do bolo"?) um jantar pop-up do restaurante Fat Rice, de Chicago. João Tavares de Pina (o vigneron do Terras de Tavares) acolhe o chef Abraham Conlon e o sommelier Craig Perman, que combinam a gastronomia de inspiração Macaense com 12 vinhos simplesmente...autênticos, e comentários dos respectivos vignerons. 
É no Restaurante Bocca, sexta 24 às 22h30, e as reservas podem ser feitas pelo 226 170 004 (€ 50/pessoa).
_______________________________________________
SIMPLESMENTE... VINHO 2017
Onde? Cais Novo, Rua de Monchique 120 - PORTO
Quando? sexta 24 e sábado 25 de Fevereiro, 16:00-22:00h
Como? Autocarro 500 | Elétrico 1
Custa? 15€/dia com direito a catálogo e copo oficial, prova de vinhos, degustação de petiscos, exposição de arte e concerto de música.

Sem comentários:

Enviar um comentário