quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A Carta Para Este Verão do Restaurante Gourmet do Hotel Cascais Miragem

Com o Oceano Atlântico como pano de fundo e com vista privilegiada para a Marina de Cascais, para a Vila do Estoril e todo o braço de praias que de estende até Lisboa, o Restaurante Gourmet do Hotel Cascais Miragem é local de eleição para uma refeição a cheirar a Verão.
Conhecido como um dos melhores restaurantes em Cascais, com um espaço moderno e requintado, apresenta a sua carta primavera-verão, muito inspirada em sabores frescos, em texturas leves e em coloridas harmonizações que muito podem descrever estas estações do ano.
O inicio de refeição é feito com uma pequena prova de azeites nacionais e uma selecção de pães feitos em casa. Cada vez dou mais valor a esta simplicidade do azeite e do nosso pão nos nossos restaurantes em detrimento das manteigas que, em muitos casos, acabam por ser sempre a mesma coisa.

A primeira entrada trouxe à mesa um Ceviche de Robalinho e Sashimi de Cavala com Citrinos e Funcho que se revelou bastante expressivo no que toca ao ideal desta nova carta. Frescura, Leveza e Cor.

De seguida, umas Vieiras Coradas com Puré de Cenoura, Manga e Gengibre, Chutney de Cebola Roxa e Molho Suave de Caril. Vieiras no ponto e o lado mais exótico do prato a funcionar num todo equilibrado com destaque para o apontamento do suave cremoso de caril. 
Excelente paring vínico com o Espumante Alvarinho Soalheiro Bruto de 2015.

Seguiu-se o prato de peixe. Um Dueto de Garoupa e Lavagante, Flores e Rebentos, com Molho Suave de Mexilhão. Muito mar, muito sabor, leves crocantes, bem conseguido e na dose certa. O Quinta de Chocapalha Chardonnay 2016 fez o casamento, conseguido, com os toques mais salinos do prato.

Momento seguinte para a carne. Magret de Pato Lacado com Mel, Zimbro e Alecrim, Risotto de Frutos Silvestres e Crocante de Queijo Parmesão. Mais uma vez destacam-se os sabores e ligações que gritam as estações do ano visadas. Um prato de carne que consegue ultrapassar o paradigma de ser o mais pesado da refeição. 
A ligação com o Quinta da Bica Vinhas Velhas 2011 tinto fez crescer a experiência.

Como pré-sobremesa e limpa palato foi servido uma eficaz Mousse de Manga com Sagu de Gengibre. Repetia-se mais umas vezes apenas por gula.

A terminar uma sobremesa que valeu a espera. A Pavlova de Pinã-Colada, Mousse de Coco, Ananás dos Açores Confitado e Granité de Rum. Excelente!!! Ainda por cima com um Alambre 20 anos por companhia.

Com os dias quentes a chamar por um salto à praia porque não juntar as duas coisas praticamente no mesmo local?
___________________________
RESTAURANTE GOURMET
Tipo de Cozinha: Autor - Portuguesa - Internacional
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil (estacionamento próprio ou redondezas)
Horário: 19:30H-22:30H (todos os dias)
Preço Médio Refeição: 40€

Morada: Avenida Marginal, Nº 8554, 2754-536 CASCAIS
Telefone: +351 210 060 600
Email: reservations@cascaismirage.com
Na Net: Hotel Cascais Miragem

Sem comentários:

Enviar um comentário