quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Herdade do Rocim Clay Aged Tinto 2015 Tinto

HERDADE DO ROCIM CLAY AGED 2015 TINTO | ALENTEJO | 14,5% | PVP  35€
ALICANTE BOUSCHET, PETIT VERDOT, TRINCADEIRA, TANNAT
ROCIM, LDA
18,5

O ano de 2017 está quase a terminar e ainda tenho mais um vinho para vos apresentar que me impressionou bastante. Curiosidade (ou não) está o facto de ser um vinho estagiado em talhas de barro por 16 longos meses. É Pisado a pé, em lagar de pedra, com a totalidade dos seus engaços e apenas com leveduras indígenas. O resultado mostra um grande vinho de talha.
Cor vermelha com boa intensidade, mais concentrado do que esperava, aspecto limpo. No nariz mostra a fruta preta silvestre madura, em contraste com um lado mais terroso que nos puxa e cativa, profundo, revelando grande frescura e elegância. Na boca é onde realmente me encanta mostrando complexidade e ao mesmo tempo uma finess e elegância maravilhosa, com aquele terroso, cântaro de barro cheio de água, fruta no ponto, um conjunto pleno de equilíbrio e que nos faz esquecer que algures no rótulo aparecem indicados 14,5% de álcool.
O final de boca é longo, cheio de elegância e frescura. Confesso ter sido positivamente surpreendido e existirem vinhos que nos causem esta sensação é do melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails