quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Bebes.Comes Douro By Rita Marques 2014 Tinto

BEBES.COMES DOURO BY RITA MARQUES 2014 TINTO | DOURO | 14% | PVP  24,50€
VINHAS VELHAS
CONCEITO VINHOS, LDA
17

Este é o segundo vinho do projecto do Pedro Moreira e da Joana Marta, mais conhecidos na blogosfera pelo seu Bebes.Comes,  e que vem dar sequência ao sonho e vontade de verem nascer um vinho à sua imagem e com as suas ideias. 
Os Collection pretendem ser uma colecção de vinhos escolhidos pela sua singularidade, terroirs distintos e por marcarem a sua presença de uma forma diferente do habitual, não só pelo próprio vinho, como também pelo próprio conceito e imagem.
As garrafas, que depois de vazias devem ser consideradas como obras de arte, são ilustradas por artistas plásticos convidados e o resultado está à vista. Onde quer que estejam não passam despercebidas.
As regiões de vinho portuguesas são para estar todas representadas. O primeiro vinho foi um branco do Dão e este é um tinto do Douro para o qual foi convidado João Noutel para a parte gráfica, enquanto a enóloga Rita Marques para a produção do mesmo.
Visualmente de cor rubi intenso, concentrado, fechado e de aspecto muito jovem. No nariz encontra-mo-lo muito complexo, com a fruta preta silvestre madura a marcar o primeiro plano, notas de especiaria, bem colocada, um resinoso fresco, notas de húmus, de bosque, com aquela pedra lascada que aparece aos poucos e quê de cacau que se vai tornando mais evidente à medida que o vinho vai abrindo no copo.
Cheio de força na boca, cheio de raça, de ganas, com a fruta ali a saltar, fresca, madura e bonita, ainda austero e a precisar de tempo, de dormitar por mais algum tempo na garrafa e nos assaltar por completo os sentidos.
Um vinho com muitos e bons anos pela frente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário